Carlinhos do Cavaco



O cantor, compositor e instrumentista paulista Carlinhos do Cavaco continua preferindo todas as formas de fazer samba. Em seus dois ¨CDs¨ gravados ¨Carlinhos do Cavaco¨, lançado em 1997 e ¨Mensagem de Bamba¨ em 2003, mantém a combinação de melodias, ritmos e harmonias, que o fizeram merecer ótimos elogios da crítica especializada. Seu CD de estréia, lançado em 1997, foi indicado ao Prêmio Sharp, como revelação. Tornou-se conhecido quando participou e ficou entre os finalistas de melhor intérprete no Festival da Música Brasileira, TV Globo-2000.


Carlinhos atua a mais de três décadas representando esse gênero musical tão marcante de nossa cultura popular. Compositor inspirado, Carlinhos vem aprimorando sua arte ao longo do tempo. Natural do bairro de Vila Maria, zona norte de São Paulo, começou como compositor em festivais de músicas e mais tarde a se apresentar nas casas noturnas da paulicéia, onde ganhou muita experiência ao interpretar e ser influenciado por grandes artistas e compositores do gênero.


Como compositor suas músicas trazem de volta características do chamado samba autêntico. São letras que falam de amor, cotidiano e a paixão pelo ritmo.


Entre suas composições sempre estão presentes ritmos como o samba exaltação, samba de roda, samba canção, batuque de terreiro e samba de quadra.


Atualmente Carlinhos idealiza seu terceiro CD.​



​​​​​​